Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pés e mãos macios

Pés e mãos macios

Eles sofrem muito com o ressecamento na estação de calor. Siga nossas receitas caseiras

A gente se preocupa em cuidar da pele, do cabelo e adora uma maquiagem né? E às vezes esquecemos de cuidar das mãos e dos pés, que são super notados! Com menos glândulas sebáceas que o restante do corpo, eles sofrem muito com o ressecamento. Mas mantendo os cuidados certos dá para exibi-los lisinhos e macios

Terapia cremosa

Deixe um creme hidratante para as mãos na mesa do trabalho, no porta- luvas do carro, em casa... Aplique-o sempre que lavá-las. Quanto aos pés, não é porque eles estão quentinhos nas meias durante o inverno que devem ser negligenciados. Após o banho, antes de dormir, besunte-os com hidratante específico e calce meias de algodão para o calor ajudar na penetração dos ativos.

Fino trato

Para acabar com o efeito craquelado, afine mãos e pés, uma vez por semana, com esfoliante e, em seguida, aplique máscara nutritiva. Você pode utilizar a receita da máscara corporal de caroteno, mas antes da aplicação, massageie na pele algumas gotas de óleo de gergelim. Lave com água após 15 minutos.
  • O básico é manter mãos e pés bem hidratados, para isso basta lembrar o hidratante depois do banho e no caso dos pés evitar as rasteirinhas e sandálias abertas no dia-a-dia.
  • Se seus pés já estão ressecados e com rachaduras escolha um produto de hidratação intensa e aplique nos pés antes de dormir, se preferir use meias para potencializar a hidratação.
  • Esqueça a lixa de pé por uns tempos, quanto mais você lixa, mais estimula a formação de pele na área criando uma crosta que te obriga a lixar mais ainda! Só o hidratante diariamente e uma esfoliação com açúcar mascavo semanalmente garante o extermínio das calosidades e asperezas.
  • As mãos pedem hidratação intensa principalmente para quem lava muita louça, roupa ou tem a pele naturalmente seca, a cada 15 dias esfolie-as com açúcar refinado e mel, em seguida passe hidratante.
Equipe Tratamentos do Corpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário